Tendência

março 20, 2009

atos mediocres



São 01:23.


Me sento diante do PC com uma xícara de café ao lado para ler alguns e-mails, as noticias do dia e ver o quê acontece na blogsfera.

A essa hora da noite, evito comentar, o sono já chega e prefiro ler meus favoritos pela manhã quando também, vou estar mais desperto para deixar comentários mais completos.
Mas ao passar pelo Dogs, onde o relacionamento homem/mulher é a pauta, me veio a lembrança de um episódio ridículo que presenciei no trabalho hoje.

Dogs... para nós, a definição dessa palavra não cabe no sentido cafeste ao tratar uma mulher. Nos referimos ao jeito safado, atrevido e provocante que temos com nossas mulheres, namoradas, amantes... ainda sim, eu particularmente, adoro um jeito provocativo. Mas com a pessoa que está comigo. Porque adoro provocar quem está quieto e apimentar a relação.

Porque estou dizendo isso? Porque ser um dog safado é uma coisa, ser cafajeste e menosprezar uma mulher é outra.

Em um filme do Denzel Washington, em uma cena em que ele vai dar o próprio coração para salvar o filho, este já em estado terminal, dá seus últimos conselhos ao filho. E um desses conselhos é: "- Sempre trate uma mulher como uma princesa, porque no final, é isso que elas são."




No meu trabalho há uma moça muito simpática. É pequena, magrinha, morena, cabelos negros médios lisos e bem cuidados... não é linda, mas é bonita na minha opinião e além do mais, extremamente vaidosa. Sempre bem maquiada. E outra, mulheres de pele negra quase sempre erram na escolha dos tons da maquiagem. Ela não, sabe se maquiar muito bem. E super perfumada. Quando se está perto dela, você se sente num jardim de flores.
Muito simpática e naturalmente cativante.

Pois bem. Em dado momento, eu estava em minha mesa e na frente, nas mesas opostas, estavam três colegas de trabalho. Ela chegou comprimentou todos e disse para um deles algo sobre a prima dela.

Quando ela se afastou, um deles falou:
- Meu!!! Sai fora! Imagina a prima!? Ela é assim, imagina a prima. Cai fora!

Em seguida completou olhando para mim e para os outros colegas:
- De feios e mal acabados já basta nós né? Homem não gosta de mulher feia não! Eu sou horroroso, mas mulher cara... é bonitinha.


Eu digo a vocês que ela não é nenhuma modelo, mas feia, não é. O comentário dele não foi em caráter racista. Foi pior. Foi de um pensamento medíocre indescritível.

Porque quem pode julga a beleza de outra pessoa quando o assunto é amor.
Na mesma sessão, há um casal que qualquer um diria que é horrível. Ele confesso, é feio que dói. Ela também não ajuda. Mas... o amor que ambos tem um pelo outro é de causar inveja. Eu saio de perto deles, pois me desperta até uma ponta de inveja alheia. Queria ter um amor assim. E eles são hiper felizes. Ele se senti confiante com ela, ela se cuida toda para ele . São lindos um para o outro e isso que vale

Porque estou expondo isso?
Porque eu como você, também sinto tesão por um corpo lindo, durindo e tudo no lugar. Mas o coração não tem essas futilidades. Ele apenas enxerga outro coração que chama por ele.

Não há feio ou bonito no amor. Não importa se seu amado não é um modelo de passarela. O que importa é se você tem a capacidade para se entregar ao amor, para amar a pessoa com seus defeitos e qualidades e deixar que a pessoa te ame que seus defeitos e qualidades que você com certeza tem.


Amar não é cabelo sedoso, bronzeado, academia ou lábios carnudos.
Amar é atração, química, sintonia, afinidade, desejo, vontade, saudade, cumplicidade, entrega, respeito e permissão.

O comentário do meu colega de trabalho, não foi machismo.
Foi mediocridade.

E pensamentos medíocres não são defendidos nestas paginas.





Homens de verdade podem ser bobos e tolos. Porque para eles, nada é tão bonito e tocante, quando um sorriso lindo de uma mulher.

13 comentários:

  1. Parabens pelo dia do blogueiro..
    Tem selo para vc lá no blog
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Doggg, Parabéns pelo dia do Blogueiro e tbm por suas palavras, vc falou tudo!!

    Beijaooo da Morena!

    ResponderExcluir
  3. oii Dogs!!!

    Volto mais tarde pra ler o post!

    tem selo pra vcs no blog
    pelo dia do blogueiros

    bjos da joyce

    ResponderExcluir
  4. Dogs...
    Fantástico teu post,você sim é um homem de verdade,coração,sensibilidade,emo
    ção.
    Valeu o post e em nome de muitas mulheres,fica ai o agradecimento.
    Beijao da Nega

    ResponderExcluir
  5. Você é foda..

    Poucas pessoas são como vc é..

    parabéns

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Caraca..
    Ontem quando dei uma passadinha aki tava meio sem tempo mas me interessei.. te segui pra lembrar de ler.
    mas poxa..
    Demais, adorei o modo como vc fala do amor, do ato de fazer de amor, do desejo oculto, revelado, da satisfaçao, da frustraçao rsrs, demais cara
    Tu escreve bem demais..
    Ah e concordo ..
    ' Homens de verdade podem ser bobos e tolos. Porque para eles, nada é tão bonito e tocante, quando um sorriso lindo de uma mulher.'
    Adorei aqui..
    Beijaoo

    .

    ResponderExcluir
  8. Parabens pelo dia do blogueiro tb !

    Orbigada pelas palavras, me ajudou bastante ! Tenho que 'correr' por mim e ser feliz , obg mesmo .

    E quanto ao comentario do seu colega de trabalho, concordo que foi ridiculo . Não julgamos pessoas pela aparencia dessa maneira.

    Outro dia eu estava na balada com meu namo e um amigo nosso, brincamos que ele deveria pegar uma mina e ele respondeu rindo que ALI ele não atrairia ngm (por causa da aparencia, apesar d eu não achar ele feio) , mas que fora da balada ele poderia ficar com qualquer pessoa, pq poderia conversar. E sabe ? eu concordo com ele. Simpatico, inteligente pra caramba, tem assunto .. aos meus olhos ele se tornou alguem maravilhoso sabe ? mesmo não tento a beleza externa . O problema é que nos muitas vezes olhamos para os outros buscando um amor 'erotico', e não nos damos conta das coisas que podemos aprender com os outros.

    chega! rrsrs beijos Dog .

    ResponderExcluir
  9. Olá

    concordo...
    Beleza é muito relativa...
    Amor... é cheiro, pele, gosto, quimica...tesao...
    Amor é completude...
    O resto? é pura inveja...

    beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  10. Mesmo com o sono chegando, teve uma ótima inspiração, rs. Boa visão de um contexto super normal... concordo com vc! Amor não é visual, é sentido.

    Parabéns pelo nosso dia, e muitissimo obrigada pelo comentário.

    Bjinhos ú&e ;**************

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Adoro seus posts.
    Assutei vc quando me visitou? Bom, pelo menos obtive uma reação! risos. Obrigada pela visita e volte quando quiser. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. nussa...
    um negocio desses a gente nem comentar,guarda e passa adiante.
    td de bom,
    bjsXD

    ResponderExcluir
  13. Você existe mesmo? ou você é uma mulher se passando por homem? ou então é um milagre da natureza??
    Porque, sinceramente, este tipo de comentáio é muito usual entre os homens, e confesso que até mesmo entre as mulheres, claro um tanto menos pior do que o dos homens. Eu já vi tanta gente se magoada por causa disso, eu já me magoei por causa disso...e sabe o que é pior, é que você acaba se acostumando....


    beijos e boa semana

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar neste blog canino!

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades