Tendência

maio 31, 2013

Burlesco, Pinups, Streap Tease, ... será que é tudo igual?



Eu já conhecia o cancan, as pinups, cabarés, o streap tease, mas ao ouvir o termo burlesco, resolvi buscar a fundo o que significa este termo.

Em algumas revistas femininas e sites, vi o assunto ser tratado como o movimento que dá asas à feminilidade,  o sexo que sobe aos palcos na medida, apenas como forma provocativa, sem vulgaridade. E hoje é bem denominado como uma forma de streap tease, buscando traços do século 19, com suas vestimentas e saudoso romantismo dos cabarés e apresentações de época.

Achei ainda o seguinte trecho:

“O termo burlesco vem do latim burrula, que significa brincadeira, farsa - burla em bom português. Trata-se, portanto, da arte de enganar. Original do fim do século 19, a apresentação burlesca calcava-se num teatro de paródia e sátira, que muitas vezes incluía um ou outro número de striptease. O que sobrou dessa herança e pode ser visto hoje também no Brasil foi justamente essa última parte. É o que tem sido chamado de neoburlesco. Nesse novo estilo, mulheres vestidas com roupas retrô fazem exibições extravagantes - como as de Dita Von Teese -, numa mistura do antigo teatro burlesco com cabaré.”

E no site a seguir, um resumo desde seu início até os dias atuais:

Bem! Seja qual forem as denominações, fica a dica de buscar o lado mais sensual e romântico deste novo tema e quem sabe preparar algo bem especial para o Dia dos Namorados.

Uma ajuda neste presentinho a dois, você pode assistir o filme Moulin Rouge, Burlesque, Cabaret e Chicago, para atiçar sua imaginação e quem sabe ajudar a escolher aquela lingerie sensual, os melhores passinhos das danças...

As lingeries rendadas, os corsets e as cinta-ligas estão por aí para você se enfeitar e encantar o amado!

Meninas! Aproveitem e transforme seu presentinho num presentão!


Doguinha

Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar neste blog canino!

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades