Tendência

fevereiro 27, 2009

a falta do ridiculo



Independente do corpo delicioso, a rosto lindo e o sexapple que exala pelos poros...
Numa pessoa, reparo muito na postura, no jeito e trejeitos, charme e aquela elegância natural.
E definitivamente... entrar no ônibus/metrô falando ao celular, passar a viagem inteira falando alto ao celular e descer/desembarcar ainda falando alto ao celular... não.. não é nem um pouco charmoso, muito menos elegante.

Bom senso e senso do ridículo poderia ser vendido nas farmácias.

Outro dia presenciei uma cena igual, igualzinha, só mudou a atriz e o local. E o engraçado é que essas peças tem o dom de sentar ao meu lado. Sempre! A guria não se intimidava pelas dezenas de pessoas socadas dentro do ônibus e mandou ver ao celular.
Fiquei sabendo que ela iria á um show nos arredores de São Paulo com a mãe, a irmã, umas amigas e um peguete dela. Aliás, ela já tinha voltado de viagem, tinha ido á praia e rolou altas situações duvidosas por lá.

Além do mais... havia dois carinhas atrás dela. Ligaram em horários alternados do dia mas ela não sabe se vai dar bola. Apesar de ter atendido todas as ligações. Em contra partida, a amiga com quem ela conversava tinha brigado com o namorado. Uma coisa meio idiota que rolou na viagem dela. Acho que ele não fez uma vontade dela e ela emburrou. Mas foi devidamente aconselhada pela nossa distinta "falo alto ao celular no onibus" á dar um gelo no suposto namorado e ver no que dá.
Sinceramente... acho que se conselho fosse valioso mesmo, seria vendido, não dado.
Apesar que tem umas cartomantes que sabem disso.

Mas, voltando ao assunto... ela estava animada para ir ao show nos arredores da cidade, show da Isabela Taviane. Mas naquele momento está meio down, então iria chegar em casa, se arrumar toda, e ir para balada. Aliviar o extress com alguém desconhecido sem nome ao qual deverá lembrar o nome na manhã seguinte.

A viagem durou 20 minutos. Durante esse tempo não só eu, mas acho que todas as pessoas dentro do ônibus acompanhou a vida dessa distinta senhorita.

Espero que mesmo que ela vá ao show. E quem sabe não fique por lá!
Assim eu poderia ler meu livro com mais tranqüilidade durante a viagem.

Que por sinal... está numa parte interessantíssima.


E ainda acho que bom senso e senso do ridículo poderia ser vendido nas farmácias.

fevereiro 19, 2009

presente pra ela

Escolhendo um presente para ela.








da esquerda para direita

1. hum... é... bom para um dia de Sábado quando não se planeja levantar da cama nem para pegar o jornal.
2. Aff... ok! ok! tem gosto para tudo! Mas tá me achando com cara de surfista???? E amarela pô!
3. Hahaha.... essa deve fazer sucesso no quartel do exército! Mas acho que ela não vai gostar. Pior, só se fosse com estampado de oncinha.
4. Nossa.... que coisa horrivel!!! Deve sufocar o piriquito! Não... não dá para usar uma coisa dessas não! Doeu só de imaginar. Passo longe dessa...






5. Hum... legal! Vou mandar essa foto para o meu avô! Ele gostava de usar umas dessas! Ele vai gostar! Ou melhor... vou levar! Vou dar para ele de presente.
6. Não é ruim... usaria... mas... não é "Sequici" o suficiente... ela merece mais.
7. Boa.. pera... vou colocar aqui no carrinho de compras.... será que tem branca?
8. Rsrsrs..... essa é daquelas baratas! Deve vim num pacote de 4 por 10 reais! Pro dia-a-dia tá bom... será que cada uma tem escrito um dia da semana????



















9 . Hum.... opa... essa tá perfeita, gostei.... só pegar na cor branca que ela adora e fechou negocio!
Será que ela vai gostar? Ou será que ela gostaria daquela lá do exercito???? hum.. vai saber!


Não... levo essa mesmo!

fevereiro 18, 2009

O Amor do virtual ao real

Estou saindo na frente e publicando um texto antes mesmo dele ser publicado no blog do autor. Achei tão forte e pertinente que não pude aguardar a publicação.

Então, com devidas licenças, publicando...




[Baseado em uma historia real]

O Amor do virtual ao real




Como Designer, tenho muito contato com a internet e o mundo virtual. E como metropolitano que sou, muitas vezes não há tempo ou horário para freguentar lugares com pessoas diversificadas, então blogs e meios sociais como o Orkut por exemplo, acabam sendo um meio de entrar em contato com outras pessoas. O mesmo que antigamente se fazia com o ICQ, hoje se faz por meio de não uma, mas várias paginas e meio diferentes.

Sempre levei os contatos em caracter de amizade, raramente, muito raramente me aproximei de alguém com intuito claro e objetivo de ter algo mais. Por ter praticamente nascido na Internet, eu sei que o quê vemos e lemos, pode não condizer com a verdade. Com a vida real da pessoa.

Ela pode ate ser quem está ali á mostra. Mas seu jeito de lidar com a vida, as circunstancias, as visões e interpretações, as escolhas... podem não ser exatamente como lemos. Afinal, todo texto ganha uma interpretação única para quem lê.

Projeção

Posso perfeitamente me apaixonar pelas palavras escritas de outra pessoa. Num blog, num site, num orkut da vida... É como um livro. Essas palavras ganham um sentido próprio para mim, talvez, sem perceber, posso projetar meus desejos e anseios naquelas palavras. Eu me projetando. O verdadeiro sentido das palavras se perdem, pois somente quem escreve, sabe qual o sentido e para quem foi direcionado tais pensamentos em palavras.

A pessoa, o autor, não é falso, como dizemos com relação á todos na Internet. Nós é que nos enganamos em nossas interpretações na maioria das vezes. Salvo algumas exceções quando determinada pessoa fingi ser deliberamente quem não é.

Mas podemos criar expectativas com relação a uma pessoa que nem conhecemos. Que nem sabemos seu histórico de vida e cotidiano. O que desejamos encontrar se torna algo tão grande e forte (expectativa) e não enxergamos que a pessoa por trás das palavras é uma pessoa de verdade seguindo sua própria vida independente. E que essa pessoa tem histórias, tem vivências, que pode ter um caminho diferente do nosso.

Risco

É confuso? É! As atitudes humanas são confusas.

Então seria errado tentar se aproximar de alguém que se conhece na internet? Não, não é errado.
Mas o processo de aproximação, é o mesmo de quando conhecemos alguém numa fila de cinema, teatro, bar... na faculdade... em qualquer lugar. Não é, e nunca será mais fácil ou rápido, só porque provém da net.

Primeiro nos aproximamos, tentamos conhecer mais sobre a pessoa, o quê pensa ou deixa pensar, se é bacana, se não é, família, amigos, se procura ou está atrás das mesmas coisas que nós, afinidade, hábitos e costumes... crenças. E se está livre, de todas as formas, para nós.
Se vamos ser correspondidos...?

Ás vezes sim. Acontece.
As vezes não. Não acontece.


Rejeição

Sofrer por não sermos correspondidos não é mais que a frustração por nossas expectativas não realizadas. Mas vale lembrar, que ninguém pertence á ninguém.
E que o amor é uma loteria. Só acerta quem joga. E quando se ganha, o prêmio é maravilhoso. Mas ás vezes se perde. E é natural, faz parte do jogo.

Isso não significa que não temos valor ou que não somos pessoas interessante ou até mesmo não aptos para o amor. Apenas significa que naquela tentativa de aproximação, não aconteceu. Não deu certo.

Ás vezes não dá certo por motivos que nem é saudável saber.
E nestas horas, é importante mesmo, não se culpar por ter tentado. E não culpar as pessoas por não poderem nos amar como gostaríamos que acontecesse.

Amor próprio

Mas é o jogo do Amor.
Ás vezes se ganha, ás vezes se perde.

E quando se perde, o mais importante é não fechar o coração. Porque quando ele se fecha, também nos fechamos num mundo frio e solitário. E conviver somente conosco, nunca foi muito saudável. Somos loucos e neuróticos demais para só termos á nós como companhia.

Nos fechamos num mundo de “medo de sofrer novamente” e auto-rejeição. Uma das formas mais auto destrutivas do ser humano.

Mesmo com o coração quebrado, temos seguir em frente. Abrir e deixar que as novas oportunidades aparecem.
Oportunidades que podem vim através de um simples “oi”, ou um simples “Esta cadeira está livre? Posso me sentar aqui?”. Nunca se sabe.

Valorizar

E para quem teve a sorte de vencer. A luta só começa. Porque não basta vencer. É preciso valorizar o prêmio. Seja de onde for que teu amor veio, do real ou do virtual, ele se concretizou. Mas é preciso cuidar.

Porque o amor também é atenção, é carinho, é cuidar, é realizar. É valorizar o que temos de melhor e também é se doar. Porque que quem se doa, abre o coração, abre a vida e se permite viver o amor. Quem se doa no amor, também recebe. Porque a pessoa “amada” se sente assim, amada. Se sente desejada e valorizada. E com isso ela se sente feliz. E a conseguência, é que ela se torna mais carinhosa, mais afetuosa, mais apaixonada e disposta a superar dificuldades para viver ao seu lado.

(Estou falando de doação, não de anulação. Não confunda as coisas)

E pessoas felizes amam com mais intensidade. Com mais vontade. Com mais paixão. Com mais desejo.

Sempre desejamos sermos cuidados e termos toda a atenção que sempre desejamos. Afinal, todos buscam o amor por isso. Mas para receber isso, é preciso cuidar e dar atenção na mesma proporção.

Aos vencedores, se lembrem que o amor é uma via dupla. Dar e receber.
Se você dá, recebe. Se não recebe, não se sente feliz, e portanto também não dá.

Concluindo

Vencendo ou perdendo...
Amar também é viver. E a vida não é sofrimento.
Se você tem amor próprio o bastante, também tem forças para escolher não reter sofrimento no peito. Revivendo segundo á segundo ás situações que lhe deixaram triste e magoado.

E quem abre o coração e deixa o sofrimento ir embora... tem uma vida muito, mas muito mais feliz. Com certeza.

Pessoas felizes, são as pessoas mais amadas e mas desejadas. E viver de sonhos sem realiza-los, é a mesma coisa que viver de ilusão.
Lembre-se disso.



Ronaldo Ichi

fevereiro 17, 2009

Eu já


Eu vi um meme há muito tempo atrás em que as pessoas confessavam suas peripécias pessoais e amorosas.
Me lembrei desse meme durante o caminho de volta para casa, enquanto sem querer, estava relembrando algumas passagens da minha vida.

O tempo passa muito rápido, achamos que não acumulamos experiências e vivências mas...

... quando você relembra tudo o que já fez...

01. Já me apaixonei pela namorada de um amigo.
02. Já renunciei tudo por amor.
03. Já fiquei com uma pessoa linda e não gostei.
04. Já fiquei com pessoa "arrumadinha" e adorei.
05. Já recusei uma proprosta profissional maravilhosa por burrice.
06. Já fui convidado para uma suruba e tirei o corpo fora.
07. Já me apaixonei e não fui correspondido.
08. Já se apaixonaram por mim e não correspondi.
09. Já finji orgasmo (sim meninas! é possivel! tem que ter as manhas).
10. Já entrei num Sex Shop só pra comprar umas balinhas de sabor que não vendia em outro lugar.
11. Já recusei transar com uma virgem porque eu achava que ela era louca.
12. Já levei ela para o cinema só para saciar a fantasia de dar "uns pegas no escurinho".
13. Já fiquei com uma cachorra e não gostei.
14. Já fiquei com uma gatinha e adorei.
16. Já aguentei grandes periodos sem sexo me reservando só para uma única pessoa.

15. Já encontrei o meu amor.

Selos!!!

Opa! Selos!






Obrigado à toda meiga e linda Adriana do Meu Mundinho e Neguinha do Desejos Insanos pelo selo Friends






E obrigado á "suavesencantos" do Suavedelicia pelo selo Vale a pena o Click

criador: http://vigilanteworld.blogspot.com/

prometo que todos os selos estarão á mostra. Só estamos finalizando o add da barra lateral do blog.

obrigado pelo carinho!

fevereiro 13, 2009

Dog





Neste momento, chove.

Não é figura de linguagem, está chovendo de verdade. Adoro esse clima de aquecimento para ir para cama com o som da chuva lá fora. É o melhor sonífero do mundo.
Enquanto chove, eu digo que voltei.

Tem muitos assuntos para comentar e os dedos ardem para escrever. Pensei em alguns, nos intervalos do trabalho eu rascunhei outros... Mas me dei conta de que apresentei este blog, mas nunca me apresentei.

Alí, na lateral, tem alguns blogs que visito. Alguns, não todos. Porque visito muitos e a maior parte deles está no Favoritos do meu navegador.

Adoro esse mundo de blogs. Você lê as palavras de vários tipos de pessoas diferentes, com seus próprios jeitos de se mostrar ou mostrar o que pensam.
E identidade.

Alguns, se mostram mesmo como são, colocam fotos. Outros também colocam fotos, mas fotos ilustrativas só para representar, nada haver como são na realidade. Tem aqueles que escrevem através de personagens, pseudônimos. Outros escrevem com o seu "eu" real, mas vivem no mundo real usando personagens, pseudônimos.

Cada um tem o seu jeito.

Cada um é humano. E por trás de cada um desses blogs que você acessa, está uma pessoa real. Com seus medos, traumas, vivências, contas para pagar, dificuldades no emprego, desejos realizados, desejos não realizados, taras, fantasias, felicidades e tristezas. Até quem se destina a ser conselheiros bloguisticos, deixa escapar algum desses momentos ou sentimentos em seus blogs.

Aqui não é diferente.
Por trás desse blogs há uma pessoa comum assim como você. Que sai de manhã para trabalhar e volta á noite. Com fome e doido para comer algo rápido e gostoso que mate a fome. Que tira os sapatos e anda de meia pela casa e que também passa no mercado para comprar leite condensado só para abrir a lata e lamber a tampa.

Se for desses curiosos e te conto que no trabalho eu sonho em me estabilizar na profissão. Ainda não deu. Mas um dia dará.

Gosto de prazeres simples e não resisto á convites para tomar um bom cappuccino pra conversar sobre a vida.

Também gosto de rock como você. Mas talvez eu não dance tão bem como você.
Sempre gostei de mulheres com atitude. Mas o que mexe com meus hormônios são as pequenas e aparentemente delicadas. Aquelas que tem valores simples, honestos e honrados. Que adoram caminhar num parque e que se deitam na grama do parque. Aquelas que são mulheres responsáveis, mas que são capazes de rir e brincar como criança.

Mas eu disse sobre mulheres pequenas, eu te explico. Porque as pequenas, se encaixam fácil no abraço. Algo que meu lado super protetor gosta.

Também gosto de fantasias, de tirar , rasgar a roupa dela e noite de sexo ardente. E também gosto de fazer amor com carinho e a ternura de um primeiro amor adolescente.

Também fico alegre por amor. Também fico triste por amor.
Também falo de amor, também tenho momentos de safadeza.

Também bato o dedo miudinho na quina o móvel e digo adjetivos altamente condenáveis.
Também tenho medo das coisas não derem certo, também tenho medo das coisas darem certo.

Sou amoroso.
Sou impaciente.



Sou como você.
Tão comum quanto.


Tão especial quanto.




Prazer,
Escrevo como Dog.

fevereiro 11, 2009

nota rapida

aviso super rapido,


Estamos modificando os codigos da pagina!
Por isso o layout pode parecer meio bagunçado.



Vamos colocar de voltar todos os selos direitinho como era, só estamos reescrevendo algumas sessões da pagina.

fevereiro 10, 2009

selos

Super atrasado mas finalmente atualizei a galeria com o novos presentes.



Presentiado pelo blog Flores Atiradas





e pelo blog Traços de um Homem





Muito obrigado!

fevereiro 08, 2009

me perco em pensamentos




No caminho, a mente ensaia palavras. O peito fica pequeno, nervosismo. Uma falta do quê falar. De falar errado. De falar certo demais. Uma sensação de primeira vez, apesar de não ser a primeira. Um respirar fundo.


Seu toque provoca reações. Tão maldosas quanto a mente de um adolescente. Neste ponto me esqueço de minha maioridade, e finjo manter a linha. Quando meus sentidos percorrem cada linha do teu corpo em fantasia. Tua voz, doce, é uma bebida a me embreagar.


Tua beleza de mulher me fascina, e teu jeito de fêmea me provoca. Teu jeito atrevido é uma afronta. E teu jeito carente é um convite ao meu lado super protetor.


Estar ao seu lado é quebrar uma barreira dia após dia. É saber até aonde um homem pode ir por uma mulher. É saber quantas mulheres um homem pode resistir por uma única mulher. É despertar amor, desejo, carinho e novamente amor.


É ir sem querer voltar. É descobrir o proibido, e o prazer de duas almas unidas, encontradas.
Folheio á procura de novas palavras para lhe provocar, e novos jeitos sem vergonha para lhe tirar do sério. E me encanto quando consigo. Quando vejo o quanto tua face fica rubra como uma vergonha de menina, mas os olhos sacanas de mulher.


Ela é ardor de amor forte que não se pode evitar. É um despertar sempre de novas sensações. Uma beleza que vejo sempre mais bela.

Com seu jeito enganosamente meigo, é uma loba em pele ovelha. E eu lobo, ou cão, finjo ser eu a caça-la, quando na verdade, é ela quem me caça. E vou ao seu encontro, porque ela é o meu vicio mais foraz. A perdição que meu coração precisa.

E toda vez que nos encontramos, descubro a quem me perco e me acho por amor.


* Notas na madrugada do Sr Dog pensando na Sra Cat.

fevereiro 07, 2009

Eu e Você

[em recesso - love week]



Eu e você
ronaldo ichi



Ouvi sua voz a me chamar,
muito antes
que eu abrisse os olhos
pela manhã.

Eu deveria estar
ainda dormindo.

E então seria essa
a razão,
de não querer
abrir os olhos.

De não querer acordar.

Me deixo na cama
sentindo o peso das cobertas.
Deixando elas me envolverem
como você faz,
quando me abraça.

E sinto que está aqui,
mesmo não estando.

Ouço o barulho
das folhas das árvores.
Penso nestes tempos
em que o frio
vem tão rapidamente.

Penso na saudade
que você me faz.

Seria egoísta de minha parte,
se neste momento,
te desejasse só para mim?
Dividindo o pequeno espaço
nesta cama e seus dedos
passeando em carinhos
por meus cabelos.

Se for,
então sou egoísta.

Para quê me preocupar com isto,
se este é um defeito em mim,
que você adora.

Então me deixo curtindo
meus desejos
de possessividade.

Deixar horas avançarem
sentindo seu calor
e seus carinhos.
No decorrer da manhã,
na preguiça pecaminosa
que nos entregamos.

E existindo no mundo,
somente nós
e mais ninguém.

Em nosso
momento particular.
Neste nosso
mundo particular

Existindo somente,
eu e você.



-------------------------



Bom gente, com este último poema vou fechando a semana dedicada ao amor aqui no blog. Espero que tenham gostado da minha companhia e foi um prazer publicar alguns textos aqui.

O blog vai voltar á programação normal logo logo. Não se desesperem... rs

fevereiro 06, 2009

Singelo

[em recesso - love week]

photo by Ted Szukalski


Singelo
ronaldo ichi




Apressado sem ter pressa,
impaciente sem demora.
Para começar sem ordem,
que não termine em caos.
Que venha para raiar.


Um amor que vem para dois,
para nos libertar.


Uma luz para se acender no olhar
e se vê os campos da imaginação
Que vem dos desejos
somente para iluminar
tudo que é maior.


Um amor sem juras eternas,
com a eternidade no coração.


A paixão de um amor singelo.


Para dançar ao som
da música que compomos.
Para cair no ridículo
e viver fora de si.


Um amor que vem do coração,
trazendo a metade da alma.



Fora de estação
com a beleza daquela flor
que abre no inverno,
em juras que viram poesias.


Um amor que traz os sonhos,
que nunca sonhei.


Que encontre em nós,
um campo fértil para pousar.





*Dedicado a ela.

fevereiro 05, 2009

Uma carta de Amor

Para quem nos visita, aliás agradecemos muito o visita de cada um de vocês, reavisamos que estamos passando por um recesso aqui no blog.

Voltaremos, o Dog volta (ele já mandou avisar), e até lá, deixamos com vocês textos românticos para uma leitura mais feliz e começar ou terminar o dia com bons pensamentos no coração.

Porque independente do momento ou situação, tudo fica mais feliz com amor.

_________________________


"Este texto foi escrito numa noite inspirada de Domingo há 4 anos atrás. Velho. Mas ainda gosto muito dele.
Na época, eu esperava o amor que ainda não tinha chegado. E escrever o que desejava para minha vida, era uma pratica e um vício.

De tanto escrever sobre o amor, hoje não preciso mais deseja-lo.

Ele veio."







Uma carta de Amor



Já reparou como está cinzento este dia?


Me desculpe, sei que não pode ver. Então lhe contarei o que está diante de
mim. Estou olhando pela janela neste momento. Neste exato momento em
também lhe escrevo esta carta.


Ah.... como tem feito um leve frio nestes dias. As vezes passo minutos
nesta janela, olhando como as crianças brincam na praça lá embaixo, como
passam as pessoas... como passa a vida.


As vezes não percebo como o tempo passa. Pode ser uma maneira de me
distrair. Afinal, você está tão longe e a saudade é tamanha.
Deveria ver como as luzes deixam linda esta paisagem. Uma visão de arte.
Eterna em nossos corações.


Me sinto nostálgico agora.

E você? Como se sente?


Sei que nos veremos logo, mas confesso minha impaciência.
Tentarei me distrair então.

Imagino se ainda lê aqueles manuais de relacionamentos.
Ah meu bem.... amores não precisam de manual.


Basta um leve sorriso, um elogio, toques de mãos.... sentimentos em um
beijos que tudo fica bem.

Entende?


Não imagino uma festa ao seu passar por aquela porta, pois quando isto
ocorrer, me faltará ar para dizer alguma coisa.

Percebe como as maiores felicidades provém de atitudes tão "simples"?

Meu amor, não ligue para este meu divagar, estou apenas matando o tempo
com minha distração predileta, que é conversar você.

Olhe, sempre pontual. Aquele senhor do carrinho com pequenos artesanatos.
Sempre passa pela praça neste horário. E sempre o vejo daqui de cima. Já
notou que quando vemos uma pessoa muitas vezes, nos dá a sensação de
intimidade com ela. Um dia descerei até lá para lhe dizer "olá".
Bem meu amor.... lamento mas aqui vou me despedindo de você.


Escrever para ti se tornou um hábito religioso.


Ah... não lhe contei? Recebi sua ultima carta. Carta que anunciava para
hoje a sua chegada.


A instantes você chegará e anseio para encontra-la no aeroporto. Não sabes
como Viena é bela, mas a sua beleza é a única que encanta meus olhos.
Por isso adeus meu amor.



Nos vemos em breve.





Ronaldo ichi

fevereiro 04, 2009

Você em Mim

Enquanto o colunista tira uns dias de licença...








Você em Mim
Ronaldo ichi




O céu se abre
e entre o espaço dentro as nuvens,
Vejo estrelas que a muito via

Talvez seja a resposta dos céus
aos meus pensamentos.
Pois no exato momento,
pensava em ti.

Mesmo não estando aqui,
você está em mim.

Está na lembrança dos olhares dados.
Dos sorrisos maldosos.

Está na lembrança de cada toque,
E passeios de mãos.

De cada beijo de roubado
E em cada beijo consentido.

Você está em na saudade.
Está na vontade.

Está na madrugada de amor.
No suor dos corpos.
No prazer.

Está no querer mais.

Você está em mim hoje.
No andar de mãos dadas e
No riso de coisas banais.

Está no preenchimento do vazio.
No bater do coração...



...você está em mim.



post simultaneo
também em ronaldoichi.zip.net

fevereiro 03, 2009

Nota


Ficarei ausente uns dias.
Eu volto, prometo.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades